(11) 99959-2177 comercial@technoquality.com.br
Serviços

Auditoria de Fornecedores (2a.parte)

Uma auditoria de segunda parte é uma verificação independente, realizada por um auditor externo, com base nos requisitos de um cliente ou outra parte interessada, para verificar a conformidade com esses requisitos.

A segunda parte da auditoria desempenha um papel fundamental em uma organização e é uma ferramenta de controle muito importante para a empresa estudar e analisar os fornecedores com os quais trabalha.

As auditorias de terceiros aumentam a transparência da sua cadeia de suprimentos.

O objetivo pretendido com uma auditoria de fornecedores ou aprovação de fornecedores é saber se os sistemas de gerenciamento de uma empresa são adequados aos serviços contratados com fornecedores, franqueados ou subcontratados.

A auditoria da segunda parte visa avaliar o fornecedor e aprová-lo com base nos resultados das auditorias.

As Auditorias de  segunda parte é um serviço que pode ser implementado tanto na empresa quanto terceirizado.

Uma das vantagens mais significativas da terceirização desse tipo de auditoria é que a empresa pode concentrar seus esforços e tempo em seus próprios projetos, sem investir mais horas e recursos internos na realização de uma auditoria de terceiros.

Da mesma forma, o relatório emitido por uma parte independente terá mais valor para o cliente e para qualquer parte interessada, dada sua independência no processo e seu profissionalismo na realização de auditorias e no conhecimento dos requisitos das normas.